ESTADOS UNIDOS – A cantora pop Lady Gaga divulgou um vídeo no seu canal no YouTube no qual pede ao Senado americano o final da lei Don’t Ask, don’t tell [Não pergunte, não diga], imposto pelas Forças Armadas dos Estados Unidos aos homossexuais da corporação.
A lei foi adotada em 1993 e permite a expulsão dos soldados gays que revelarem a sua homossexualidade publicamente e proíbe a entrada dos assumidos. No dia 27 de maio, o Congresso, com 234 votos a favor e 194 contra, aprovou o final da norma, que deve ser apreciada pelo Senado ainda nesta semana.
Os deputados do partido Republicano votaram contra o final da exigência. O recado de Lady Gaga foi dirigido aos principais políticos do partido, como John McCain, Mitch McConnell, James Inhoffe e Jeff Sessions.
O chamado – No vídeo em preto e branco, Gaga afirma que a lei é inconstitucional e que torna os soltados homossexuais alvos de perseguição. Ela diz ainda que, de acordo com a ONG Servicemembers Legal Defense Network (SLDN), voltada para gays do exército, as Forças Armadas fazem investigações não-oficiais sobre a vida íntima dos soldados que possam ser homossexuais. Por fim, Gaga chama os americanos para que entrem em contato com os senadores e peçam pelo final da lei Don’t Ask, don’t tell. É, ela diz mesmo!
Fonte: MundoMais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário