segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Globo de Ouro consagra atores gays e premia produções com temática LGBT

A 68ª edição do Globo de Ouro, que rolou neste domingo (16) em Los Angeles, consagrou atores assumidamente gays e premiou diversas produções com temática LGBT.

Na categoria TV, a grande vencedora foi "Glee", exibida pela Fox. A série levou três prêmios: melhor ator e atriz coadjuvantes em série, minissérie ou filme para TV para Chris Colfer e Jane Lynch e ainda melhor série de TV (comédia ou musical). Assumido na vida real, Jim Parsons levou a estatueta de melhor ator em comédia ou musical por sua atuação na série "The Big Bang Theory".

No palco, Chris Colfer dedicou o prêmio a todos os jovens que são vítimas de bullying. "Para todos os garotos incríveis que assistem ao nosso programa, e aos garotos que nosso programa celebra e que constantemente ouvem 'não' de pessoas e ambientes, que por valentões da escola não podem ser quem eles são ou não podem ter o que querem por conta do que são", disse o ator, que interpreta o assumido personagem Kurt em "Glee".

Na categoria filme, o destaque ficou para Annette Bening, que levou o prêmio de melhor atriz em comédia ou musical por sua atuação em "Minhas Mães e Meu Pai", onde interpreta a companheira de Julianne Moore. O longa também levou o prêmio de melhor comédia ou musical.

Finalmente, Natalie Portman levou o prêmio de melhor atriz dramática por "Cisne Negro", onde protagoniza uma cena de beijo lésbico com Mila Kunis.

O grande vencedor desta edição do Globo de Ouro foi mesmo "A Rede Social", que levou quatro prêmios, inclusive os de melhor filme de drama, direção e roteiro.

Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...